A dica, que talvez você não sabia, para fazer o nó cirurgião no crochê para facilitar a vida

Mais uma ótima dica para você anotar e praticar aí na sua casa, irá te ajudar muito quando estiver fazendo seus trabalhos artesanais de crochê

como emendar fio de croche

Hoje iremos aprender como emendar os fios de barbante de uma maneira muito fácil e que talvez você não sabia e que com certeza irá te ajudar muito.

Muitas vezes quando estamos fazendo um trabalho de crochê precisamos juntar duas pontas de barbante, na maioria das vezes, de cores distintas para continuar fazendo o nosso trabalho.


E para fazer essa ação você precisa dar um nó, conhecido pelo nome de nó cirurgião, para que não fique nada a mostra e sem rebarbas que deixar o trabalhos feio.

No vídeo de hoje você aprender como fazer corretamente essa junção e deixar as suas emendas bem mais profissionais e sem nenhum defeitinho.

Muitas amigas tem essa dúvida, e dizem que até sabem fazer, mais que não fica perfeito. Então, aproveite o vídeo de hoje para aprender ou para aprimorar o seu nó cirurgião de crochê.

Você vai gostar disso também: Charmosa toalha decorativa primaveril de crochê para aprender a fazer

Como fazer emendas perfeitas no crochê passo a passo

Então vamos para o que interessa, você perceberá como é simples fazer essa técnica e que irá te ajudar bastante quando estiver fazendo crochê.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Não esquece de treinar um pouco antes antes de passar para seu trabalho final e depois que você aprender tudo ficará mais simples e fácil 🙂


Créditos do vídeo: Realza Crochet

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!