Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

6 flores curiosas que gostam de sol e irão alegrar o seu jardim

As flores são um complemento importante em jardins e paisagens, oferecendo cor e fragrância. Se você está procurando flores para a área ensolarada do seu jardim, aqui estão seis opções que gostam de sol.

Gérberas

Estas flores coloridas e cheias de vida são perfeitas para jardins ensolarados. Elas podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores, desde o vermelho brilhante ao rosa suave e amarelo vibrante. As gérberas também são conhecidas por sua longa duração em vasos, tornando-as uma escolha popular para uso em casa ou em festividades.

Cosmos

Com suas pétalas leves e frágeis e seus caule altos, os cosmos são uma adição elegante a qualquer jardim ensolarado. Eles crescem rapidamente e florescerão ao longo do verão e do início do outono. Os cosmos são conhecidos por sua capacidade de atrair borboletas e insetos, tornando-os uma escolha popular para jardins de biodiversidade.

Margaridas

Estas flores brancas e amarelas são fáceis de cuidar e crescem bem em sol pleno. Elas florescerão ao longo do verão e do início do outono, oferecendo uma bela adição a jardins ensolarados. As margaridas também são uma opção popular para jardins de borboletas e insetos, já que são conhecidas por atrair uma ampla variedade de espécies.

Dálias

Estas flores grandes e exuberantes são uma adição vibrante a qualquer jardim ensolarado. Elas vêm em uma ampla variedade de cores, incluindo vermelho, rosa, laranja e amarelo. As dálias florescerão ao longo do verão e do início do outono, oferecendo uma bela e vibrante adição a qualquer jardim.

Lantanas

Estas flores coloridas são conhecidas por sua resistência a pragas e doenças, tornando-as uma escolha popular para jardins ensolarados. Elas podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores, incluindo vermelho, amarelo, laranja e rosa. As lantanas florescerão ao longo do verão e do início do outono, oferecendo uma adição vibrante e alegre a qualquer jardim.

Confira: 9 folhagens para jardim mais procuradas e que são queridinhas e encantam

Tagetes

Estas flores pequenas e vistosas são perfeitas para bordaduras e canteiros. Elas vêm em uma ampla variedade de cores, incluindo amarelo, laranja, vermelho e rosa. As tagetes florescerão ao longo do verão e do início do outono, oferecendo uma adição vibrante e atraente a qualquer jardim ensolarado.

Quando se trata de cuidar dessas flores, é importante garantir que elas recebam sol pleno e que sejam regadas regularmente. Além disso, é importante adicionar fertilizante regularmente para garantir um crescimento saudável e florescimento abundante. Também é recomendável remover as flores mortas para estimular a produção de novas flores.

Em geral, essas flores são uma adição vibrante e alegre a qualquer jardim ensolarado. Com suas cores vivas e sua facilidade de cuidados, elas são uma escolha popular para paisagistas e jardineiros. Se você está procurando adicionar cor e fragrância ao seu jardim ensolarado, considere plantar algumas dessas flores encantadoras.

Sair da versão mobile