Informações Essenciais para Criação de Orquídea Bulbophyllum Carunculatum

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Bulbophyllum é o gênero de orquídeas com a maioria das espécies constantes (cerca de 2.000) e ainda hoje encontrado e descrevendo as novas plantas ( ciluliae Bulbophyllum , Bulbophyllum orezii ou Bulbophyllum nocturnum descrito em 2011 são exemplos recentes).

A maior diversidade de espécies é encontrada na floresta de Papua Nova Guiné, no Sudeste da Ásia, com mais de 600 espécies diferentes descobertas nesta área.

Eles também são nativas das regiões tropicais da Austrália, África, América Central e América do Sul. Em Bornéu encontraram mais de 200 espécies e 135 espécies em Madagascar foram descobertos.

Com uma tal variedade de plantas e ambientes, você não pode generalizar cultura cuidado. Há espécies epífitas e rupícolas, crescendo em florestas densas, subindo em relação a outras plantas ou penhascos rochosos, lugares com umidade elevada e outra seca.

Muito pequeno plantas e grandes instalações. Flores insignificantes e outro enorme, com muitos sabores, incluindo alguns bastante desagradável.

Generalizar sobre os padrões de cultivo para os fãs: a maioria Bulbophyllum encontrado para venda, preferem água completa e alta umidade (não inferior a 60%), com boa ventilação. Exposição à sombra para a luz filtrada. Temperaturas entre 13 e 35 graus C <(55-95 graus F). Os vasos de plantas precisam de menos rega do que montado em toras ou cortiça.

Fertilizante equilibrado regada a cada 15 dias. Vaso utilizar um substrato à base de casca de pinheiro, perlita expandida e espuma Arlita, você pode adicionar um pouco de sphagnum se você garantir a fuga. Montado em suporte de madeira ou cortiça colocar um pouco de floresta sphagnum musgo ou sobre as raízes e mantelo molhado.

Eles têm período de férias de inverno rigoroso, só baixa freqüência de irrigação e do assinante. Transplantadas quando a mídia está cheia de pseudobulbos ou se o substrato estiver danificado para evitar o apodrecimento da raiz. Use grupos de pelo menos 3 pseudobulbos, fazer cortes limpos e aplicar fungicida.

Loading...


Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Bulbophyllum carunculatum Garay, Hamer, e Siegerist 1994 e s uma orquídea epífita encontrado apenas em Sulawesi (Celebes Island) em torno de 1.000 metros. Ele tem pseudobulbos ovóides unifoliolada, grandes e coriáceas folhas semelhantes às de Cattleyas .

Geralmente florescem no verão em um ponto da flor de até meio metro que pode transportar uma dúzia de grandes flores com cores vivas (pétalas amarelas e sépalas limão ou laranja-vermelho e lábio roxo) e cheiro característico desagradável, que se abrem em sucessão por vezes, durante vários meses. O álbum Variety é inteiramente flores amarelas. Esta espécie é considerada uma subespécie de Bulbophyllum amplibracteatum .

Bulbophyllum carunculatum
Bulbophyllum carunculatum

Para instalá-lo, escolher uma luz com sombra ou filtrada e boa ventilação, com temperaturas intermediárias puxando lugar quente. Mantenha úmido durante todo o ano, um pouco menos no inverno e se você tê-lo em suportes de madeira ou cortiça-lo sem medo de água durante todo o verão, até mesmo algumas vezes por dia, se estiver quente, musgo úmido para manter as raízes.

A umidade deve estar acima de 50%, mandado desejável maior se uma boa ventilação. Se você tem isso em casa de vegetação, com intervalos de sprays de água regulares, você vai se sentir mais à vontade. Em casa, você pode colocá-lo em uma janela sem sol direto e pulverizá-lo (sem molhar as flores) ou colocado perto de um umidificador em casa ou coloque a panela em um prato em uma cama de pedras com água na parte inferior para aumentar a umidade.

Usar um fertilizante em relação ao longo do ano, com um ou mais de azoto (N) no momento do desenvolvimento e uma maior percentagem de fósforo (P) e potássio (K) para a floração e a frutificação.

Se você cultivar em vasos com a mistura acima indicada, acrescentando algumas peças de lavagem de carvão vegetal. Na panela ou enforcamento cesta você favorece a drenagem adequada do excesso de água e vai olhar o seu melhor haste floral.

Trasplántalo quando o substrato for danificado, a cada 2 ou 3 anos e pode ser útil para dividir a planta em grupos de 3 ou mais lâmpadas, embora não se dividem, flores grandes espécimes garantir durante todo o ano. Você também pode fixar em galhos, troncos ou placas de cortiça com um pouco de musgo sobre as raízes e pendurá-lo em um lugar onde você pode lavá-lo com freqüência, especialmente no verão.

Nestes suportes transplantação você pode levar até as dimensões da planta não recomendado. Raízes como madeira separado iria quebrar muitos deles é preferível definir o conjunto sobre um prato ou ramo principal e deixar de ir planta colonizar a nova superfície.

Em operações de transplante e divisão, se você não pode dividir o chão com as mãos, utilizando ferramentas afiadas e limpas e aplicar um fungicida ou polvilhe canela em pó sobre as raízes e cortes ou rasgos. Sinônimo: Bulbophyllum amplebrateatum carunculatum subsp .

Loading...

Um comentário em “Informações Essenciais para Criação de Orquídea Bulbophyllum Carunculatum

  • 28/01/2016 a 10:45
    Permalink

    Bom dia,
    Tenho uma especie de bulbophyllum que perdeu as folhas está no bulbo, como recuperá-la?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *