Benefícios da Casca de Banana para as Orquídeas que você Nem Imaginava. Aprenda Aqui

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

CASCA DE BANANA PARA ORQUÍDEAS ?

Você já experimentou? E Casca de Ovo ?? Hmmm …

São dois os principais nutrientes extraídos desses alimentos e eles são sem dúvidas, i n d i s p e n s á v e i s para suas orquídeas! Com certeza muitas aqui já devem usar, mas quero deixar um esclarecimento básico para quem ainda não experimentou:

A Casca de Banana é rica em Potássio (K), o que é ótimo para nossas orquídeas pois o potássio auxilia no desenvolvimento celular e aumenta a rigidez de diversos órgãos, ou seja, aumenta rigidez das hastes e folhas, ajudando a formar brotos e bulbos mais rígidos e robustos.

Além disso, ajuda na produção da clorofila e no enraizamento!

Alguns sinais da falta de Potássio:

* Folhas velhas – amarelas e manchadas
* Manchas necróticas
* Aspecto enrolado nas folhas

A Casca de Ovo fornece bastante Cálcio, é um nutriente indispensável na formação da parede celular, ou seja está extremamente ligado ao desenvolvimento estrutural, formação de folhas, raízes..
O cálcio ainda promove a redução da acidez no solo, melhora a absorção de outros elementos e também o crescimento das raízes.

Loading...


Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Alguns sinais de falta de Cálcio:

*Flores e folhas murchas
*Deficiência no crescimento das raízes
*Podridão apical em flores

COMO PREPARAR E COLOCAR A CASCA DE BANANA:

Coloque as cascas de banana em uma bandeja com papel alumínio. Deixe a parte de dentro da casca voltada para cima (fora). Você pode deixar a bandeja no forno enquanto você cozinha outros alimentos. Assim economizará energia! Deixe por volta de 10-15 minutos.

Depois que as cascas de banana estiverem frescas, separe-as e guarde-as em um recipiente hermético. Use como adubo ou fertilizante. Triture ou espalhe a casca de banana em torno das plantas do seu jardim. As cascas cozidas fertilizarão as plantas à medida que elas se quebram.

COMO PREPARAR A CASCA DE OVOS:

O primeiro passo é colocar as cascas para secar à sombra. Não devemos colocá-las no sol, pois as cascas perderão pequenas quantidades de nitrogênio e cálcio com o calor do sol.
Vá secando e guardando depois, até obter uma boa quantidade. Coloque-as em um saco e quebre-as apertando com as mãos. Ou simplesmente leve-as para o liquidificador. Coloque-as aos poucos no aparelho e bata até transforma-las em pó.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Se as cascas estiverem ainda úmidas, pode ser difícil bater no liquidificador, e uma secagem maior pode ser necessária. Coloque-a farinha num vidro com tampa, e guarde-a num lugar fresco.
Para usar é bem simples:

Uma colherinha de café nos vasos pequenos e duas ou três em vasos maiores. Faça isto uma vez a cada 45 dias.

Gostou das informações? Compartilhe, assim outras pessoas também poderão saber mais a respeito. Deixe seu Gostei !

Loading...